terça-feira, 1 de junho de 2010

Falando em Células tronco

                  
                           Falando em Células Tronco
              Esta semana, por várias vezes, o assunto “células tronco” veio até a mim insistentemente, com certeza para eu pensar e raciocinar sobre o assunto para melhor opinar se fosse o caso.   
              Primeiro num artigo, depois numa conversa informal em família e finalmente como parte de uma palestra doutrinária. Por isso vou colocar aqui a minha opinião, baseada em observação de várias opiniões médicas, leigas e da minha compreensão de O Livro dos Espíritos.
             De acordo com  os médicos espíritas da AME, Associação de Médicos Espíritas, os embriões congelados há anos, possivelmente disponíveis para células-tronco, não devem ser usados pois têm espíritos de acordo com o que entendem  de o Livro dos Espíritos, de acordo com as perguntas 334 e seguintes e 344 e seguintes ter ou não um espírito, cuja resposta é: pode ter, pode não ter, então na dúvida eles optam por crer que tenham.

             Então penso e falo aqui, do alto da minha escadinha de cinco degraus, que não têm espírito, pois antes de nós, tudo o que fazemos, é revestido de cuidados da espiritualidade; perguntas 334 e344 seguintes, portanto existe por trás destes estudos e experimentos científicos, toda uma assessoria espiritual, com certeza.
             Já li um caso em que um embrião guardado há 13 anos foi gerado e nasceu em perfeitas condições e provavelmente está vivendo até hoje. 
             Por conta disso, se algum embrião for implantado com fins de gestação, também será com certeza, preparado espiritualmente. Não vejo diferença nenhuma num ou noutro processo, e no caso de ele ser utilizado para a cura de doenças também.
            Então qual o problema? Parece que o problema está em não aceitarem, por não entenderem, de verdade o mecanismo da vida, espiritualmente falando, não compreenderam a leitura de O Livro dos Espíritos de Alan Kardec. Principalmente no capítulo VII, item União da Alma e do Corpo.
          Mas o que mais importa é a evolução científica dirigida em ajudar a resolver mais rápido a situação  daqueles que ainda têm o direito Divino de se recuperarem fisicamente ainda nesta encarnação e recuperarem seus movimentos, seu corpo em todas as suas falências e se tornarem nesta encarnação ainda, uma nova pessoa. Não há necessidade de morrer e reencarnar para continuar, continua daqui mesmo, do ponto em que está,  numa outra experiência e provavelmente despojados de orgulho e vaidade.
         A ordem do século é ganhar tempo, é RECICLAR e refazer conceitos, para um mundo melhor e mais inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário