terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com ou sem Alergia, mas com Alegria. ;)

                                    Com ou sem Alergia, mas com Alegria.
Dias atrás eu estava em um ponto de ônibus bem longe de onde moro, quando chegou uma senhora bem arrumada e toda esbaforida me perguntando qual era o ônibus que acabava de passar e eu lhe respondi que aquele iria ser recolhido.
-Ah, ainda bem, logo vem o outro então, pois estou com pressa, preciso ir até o centro e voltar correndo, pois deixei o meu marido em casa sozinho e ele está com alergia. Ele tem alergia a frutos do mar.  Não gosto de sair preocupada, ele deve ter comido alguma coisa que fez mal. Ele é muito alérgico, saiu à mãe dele, minha sogra, que tinha alergia a tudo. Ela já morreu faz tempo, mas eu não sei o que foi dessa vez que deu alergia nele. Está lá todo inchado coitado.
E ainda perguntei; ele foi medicado?
-Sim logo cedo ele foi ao hospital Militar, porque já tinha hora marcada com dentista e aproveitou e fez a consulta, agora é esperar, mas eu fico muito preocupada. Eu faço a nossa comida, até fiz um feijão bem temperadinho, mas não coloquei carnes nem linguiça, essas coisas, já por conta das alergias. Mesmo com visita em casa, minha amiga ficou aqui a semana toda e fiz a comida como faço para nós; bem simples. Da minha comida não foi, ai eu fico só pensando. Ele começa com um ponto vermelho perto da boca daí vai ficando inchado e até parece outra pessoa. Parece um irmão dele que morreu faz dois anos e também era alérgico a tudo. Eles não se parecem em nada, pode botar uma foto do lado da outra que não parecem irmãos, mas quando dá alergia e fica com o rosto inchado é todinho o irmão dele. Pois é... Mas o que será que atacou a alergia de novo? Ontem meu neto fez aniversário, ele está temporariamente lá em casa enquanto os pais mobíliam o apartamento novo, muito bom e lindo por sinal, e a mãe dele encomendou uns salgadinhos e um bolo para ele festejar com uns amigos, só uns dez, para não passar em branco. Mas o meu marido só comeu uns quibes e bolo que ele está acostumado e não faz mal...
Daí enquanto ela tomava um fôlego sugeri que se o quibe foi frito em óleo que havia sido frito salgadinhos de camarão ou bacalhau ele teria comido traços do que dá alergia a ele.
-É mesmo, pode ser não tinha pensado nisso, até fico mais aliviada. É isso mesmo com certeza! Olha senhora, eu não tenho alergia a nada, ainda semana retrasada nós fomos de excursão para Foz de Iguaçu/Paraguai. Nós mesmos organizamos essa excursão já há quinze anos e sempre ficamos hospedados no mesmo hotel, e festejamos um monte, o pessoal do Hotel nos ofereceu uma festa de Fidelidade com champanhe e tudo e ninguém sentiu nada. Essa excursão que fazemos, antes ia só militares, meu marido é militar, agora a maioria que vai é civil, mas é animada do mesmo jeito. Quando eu casei sofri muito porque tivemos que mudar para Brasília e eu tinha a primeira filha só com seis meses, chorava dia e noite de saudades da família, mas depois a gente acostuma, naquela época já, a minha menina apareceu com alergia, depois disso de vez em quando aparece. Já o meu filho e eu não temos nada disso... Olha lá está vindo o nosso ônibus! Obrigada senhora, agora já sei da onde veio a alergia foi do quibe frito no óleo que foi frito camarão. Preciso ir ao centro e voltar correndo, pois não gosto de deixá-lo sozinho assim...
Entramos no ônibus e eu consegui mais um assunto para postar no Blog...
Ainda dizem que as pessoas contam tudo o que se passa em suas vidas no Face book, claro que não! Eu sempre ouço essas maravilhas em todos os lugares. Sou boa ouvinte. O FB é mais uma opção de desabafo com a vantagem de poder postar uma foto para comprovar.
O mais interessante é que os assuntos vão fazendo uma fieira quase de um fôlego só...
Boa semana com ou sem alergia, mas com muita alegria...


2 comentários:

  1. Hahahahahaha.... verdade! Essas histórias de ponto de ônibus são ótimas! Mas talvez ele tenha desenvolvido uma nova alergia a kibe, vai saber...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que eu chamaria de "dar a ficha"... Meu Deus! Ou melhor, talvez seja mais apropriado "dar o prontuário"!!! Abraços, Clotilde.

    ResponderExcluir