terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia primeiro...

                                       Dia primeiro...
Hoje começa mais um mês, o de novembro.
A folhinha diz que é dia de todos os Santos e amanhã é dia de ou dos Finados. Dia daqueles que já seguiram para Deus e deixaram esse mundo de difícil viver.
Época de relembrar ao mesmo tempo de todos aqueles que já se foram para a eternidade, lembramos na mesma semana, todos os dias mesmo que não se espere, eles voltam a nossa memória em todos os momentos do dia.
Suas gargalhadas, seus sorrisos, suas vozes, suas broncas seus carinhos, o cheiro do sabonete que usavam.  Seu toque; às vezes leve, às vezes firme e decidido.
Suas palavras, suas informações e ensinamentos.
Sua forma e gosto no vestir, se arrumar, sua maneira de pentear o cabelo ou jogá-lo para traz de forma cuidadosa ou displicente, de fazer a trança e enrolar em coque como minha avó Aída fazia... Suas vaidades... Da forma como o pai assentava os pouquíssimos cabelos que lhe sobraram nas laterais...
O cheiro da comida da minha avó, do pão saído do forno pelas mãos da minha mãe.
Quanta saudade... Mas é uma saudade que não dói mais, talvez pelo tempo, talvez por que tomamos consciência que é da vida, irem antes de nós... 
Parece normal que assim seja.
Impossível não se lembrar dos nossos jovens que também estão com Jesus e suas lembranças nos inundam de saudade, meu filho e meu sobrinho que se despediram “antes do combinado”. Estes são lembrados o tempo todo...♥♥
A semana de finados é como rever fotos antigas e deixar uma lágrima rolar de saudade, mesmo assim sem dor, talvez porque não demora muito e estarei com eles todos.
É da vida, as gerações estão chegando e a fila anda, se aceitar não dói.
Hoje a festa é no Céu e os cânticos ecoam por toda a parte carregando as preces que enviamos entre as flores.
Obrigada Senhor por ter me dado a oportunidade de ter convivido com pessoas tão maravilhosas e que me ensinaram tanto.  
Parentes e amigos inesquecíveis, onde estiverem recebam a minha saudade banhada em preces de alegrias e Gratidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário