quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Em tempos de hoje...

                                                Em tempos de hoje...
O homem de capa inglesa, chapéu enterrado e óculos escuros entrou pela loja adentro todo encharcado sacudindo o guarda-chuva e molhando totalmente a entrada do recinto.
 Estava todo ressabiado e rastreava todos os lados e cantos na intenção de não ser reconhecido.
O dia era de temporal e enchentes brabas quando só saia de casa quem não poderia evitar mesmo, porém o caso daquele homem era urgente, urgentíssimo.
- Em que posso servi-lo meu amigo?
Perguntou solícito o vendedor e proprietário da loja.
-Fale baixo para não chamarmos a atenção! As paredes têm escutas.
Respondeu o homem que estava mais para detetive de filmes e história em quadrinhos engraçados do que para um homem sério e com claras pretensões de se esconder.
-Sim, sou todo ouvidos, pode se abrir comigo!
 -Aiiii não me fale assim que tenho arrepios... Eu preciso urgente de um teletransporte, fui informado que o senhor tem várias invenções patenteadas da hora...
-Sim, sou um inventor com vários prêmios de reconhecimento pelo instituto de marcas e patentes. Eu inventei por exemplo...
-Desculpe, mas não tenho tempo para conversas, o tempo urge e o dragão ruge... Gostou? Eu sou bom com as palavras...
- Estou vendo... Mas hoje não posso lhe servir, infelizmente não tenho mais nenhum teletransporte para vender e olha que ultimamente estou com uma linha de montagem de dar inveja às montadoras de carros. Mas não consigo entregar mais com a urgência das encomendas... É muita procura do alto escalão.
- E para alugar, não tem nenhum velhinho que funcione?
-Não nenhum.  Todos os “velhinhos” estão alugados também.
- E o que o senhor tem de invenção para me ajudar a “sumir” pelo menos por uns tempos?
- Bem, eu tenho um redutor de tamanho, é um gel que o senhor passa pelo corpo, espera 10 minutos e começa a encolher até a medida que quiser, daí é só entrar no chuveiro e retirar o gel com água. Só não se esqueça de deixar o chuveiro ligado ou a banheira com pouca água, senão como vai fazer para abrir o chuveiro com poucos centímetros de altura? Daí como o gel vai agindo o senhor pode encolher até virar um chip de gente.
- Uaaaauuuu! Mas isso é muito bom, um espetáculo!
E contrariando os cuidados que deveria tomar para não chamar a atenção rodopiou alegremente pela loja todo feliz.
- Já sei! Enquanto o Senhor embrulha o material para cinco pessoas eu vou aqui ao lado comprar uma caixa de kinder Ovo para me instalar com minha família, cada um no seu, como a lâmpada do filme “Jeannie é um Gênio”,  aaah, e já sei; vou me enviar com a mulher e os dois filhos dentro do Kinder Ovo para a fazenda com um bilhete para o caseiro nos esconder entre os ovos na granja, não acha uma ideia genial?
- Sim, se o senhor acha eu também acho...


Um comentário:

  1. Me diz onde é essa loja, Clotilde. Tenho umas encomendas!... Abraços pra você.

    ResponderExcluir