terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Entrando em mais um ano...

                                                          Entrando em mais um ano...
Depois de ler e agradecer exaustivamente tantos desejos bons a mim enviados fiquei pensando porque é tão difícil ser assim o ano todo na nossa realidade e não só virtualmente e nos finais de ano?
Sermos bons para todos, desejarmos o melhor para todos, até aqueles que só conhecemos virtualmente?
Sermos condescendentes com os erros alheios, sermos perseverantes em nossos propósitos e atitudes mesmo que não dure uma hora inteira, porque logo ali na esquina nos esquecemos de tudo e tudo volta ao que era antes, mesmo que a música nos diga que “nada é como foi há um segundo”?
Hoje acordei com a ideia utópica de mudar o mundo e me deixei por alguns minutos, talvez 20 ou 30 divagar no meu sonho de consumo e de muitos em tempos de agora, tenho certeza.       O de extirpar para sempre as drogas lícitas e ilícitas do planeta; O sonho de que Deus poderia “contaminar” todas as águas e exterminar o neurônio humano que nos leva ao vício, à dependência de substâncias que nos tiram do equilíbrio racional e que tomou conta da humanidade.
Que essa substância Divina agisse como um antibiótico age eliminando do corpo físico as bactérias. Aí me diriam alguns, como já me disseram um dia que externei esse desejo, que uns iriam matar os outros pela perda do poder, mas não! Não podemos pensar assim, pois Deus continua no comando, Ele apenas nos deu “linha” demais no uso do nosso livre arbítrio e resvalamos barranco abaixo, agora de mãos estendidas pedimos clemência para merecer ajuda e subir de volta para continuar a caminhada.
E no meu sonho essa caminhada seria sem nenhum tipo de vício. O único vício seria querer entender o mundo e estudar para isso.
Mas para atingirmos um estado de coisas melhor, é preciso também que sejam banidos do orbe terrestre para outros planetas, ainda mais inferiores que o nosso, essas criaturas que vivem de se locupletar com a desgraça alheia, são pessoas ignorantes, infelizes e atrasadas espiritualmente e precisam ser retiradas para viverem em situação de civilizações inferiores em muitas dificuldades e sofrimento físico para aprenderem a respeitar o próximo como irmão.
 São pessoas sem coração e sem amor que vivem de retirar dos lares pessoas de bem que apenas  levados pela curiosidade de experimentar o novo se deixaram levar achando que teriam o domínio sobre si mesmos, e assim não foi  e com isso foram jogadas nas ruas da amargura famílias inteiras, vitimas dessa dependência infeliz dos vícios que geram desequilíbrios de toda ordem.
Junto desses também irão os químicos, àqueles que manipulam literalmente as drogas que tanto podem curar as doenças  e aliviar as dores ou levar para o mal, para a dependência, e essa, infelizmente é a opção dessas pessoas também infelizes e que usam a inteligência para criar mais substâncias viciantes e degenerativas, que causam cada vez mais dependência nos usuários. Esses também terão de acertar as contas com o universo.
E assim pouco a pouco essa “nuvem” negra que paira sobre nossas cabeças dominando nossos jovens e um mundo de pessoas com a ajuda dos vícios se dissiparia e o nosso mundinho azul seria higienizado para a Felicidade de todos e voltaríamos todos à evolução consciente.
Sempre que um prejudica a muitos será necessário retirá-lo e salvar os demais, assim como a fruta podre deverá ser retirada do convivo com as outras para que não se percam todas as outras.
Acordei para a realidade com lágrimas nos olhos me perguntando;
“Até quando meu Deus?”
Não custa sonhar e sonhar não custa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário