segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Segunda feira de Carnaval

                                                    Segunda feira de Carnaval
Acordei pela manhã bem cedo, quando o sol enviou pela janela seus primeiros raios fazendo refletir o brilho das lantejoulas da minha fantasia que descansava sobre a cadeira.
Aos meus pés ronronando refestelado, Otávio soprava uns confetes sobreviventes da folia que teimavam e pairar sobre o seu nariz.
Arrastei meus chinelos de tigresa que combinam perfeitamente com o Baby doll da mesma estampa e me dirigi para ligar a cafeteira que me aguardava pronta desde a noite passada. Voltei para o quarto e Otávio continuava ronronando só que agora se espreguiçava inteiro como os gatos fazem gostosamente.
Entrei no Chuveiro e ia cantarolar "o teu cabelo não nega" mas me lembrei que agora é ofensivo cantar certas modinhas, me lembrei da "cabeleira do Zezé" e também desisti por que vai que o vizinho ouve e pensa que é provocação com ele, que é careca de pai e mãe!?
Dai entre uma ensaboada e outra me lembrei de cantar "Maria sapatão", ai mesmo foi que enchi a boca de água do chuveiro pensando; "deusmelivre" mexer em abelheiro logo cedo.
Resolvi então cantar Roberto Carlos e a música do Chuveiro, aquela que "o sabonete rola por teu corpo inteiro", dai acabei o banho que a água anda cara e rara para usar com tanta "Performance".
Vesti um abadá de outros carnavais botei um short esfiapado e um chapéu de palha e voltei à cozinha. Depois de um café, um suco, um pãozinho, meio papaia, granola, tapiocas doce e salgadas, um pedaço de pão de ló, uma fatia de queijo minas e "mais umas coisinhas" sai para a minha caminhada. 
Fui sozinha; o Otávio se negou a sair dos lençóis, pois havia pulado carnaval a noite toda e até me avisou que hoje não estaria para ninguém,  nem pro prefeito, nem para o governador e muito menos para a Faye Dunaway que nem sabe ler mais o que está escrito no papel e "causou" no Oscar. Aff...
Sai caminhando para voltar logo, antes que o sol descolasse a minha pele toda, e ainda lá na orla dei de cara com ninguém menos que Casey Affleck!!! 
Sim eu também fiquei pasma, mas ele nem parou só abanou a mão e continuou a corrida. 
Eu ainda dei parabéns pelo Oscar de melhor ator e ele abanou de volta, provavelmente para não ter de explicar mais uma vez o contratempo na entrega dos prêmios. Mas foi melhor assim a fama dele é de abusador...
Claro que voltei para casa em seguida, pois o sol já estava me fazendo mal pra cabeça.
Cheguei exausta, mas encontrei sobre a mesa um suco de laranja, acerola e gengibre com folhinhas de hortelã que em boa hora veio me refrescar e descansar.
Otávio já havia levantado e bordava lantejoulas com ar entediado... mas é sempre um cavalheiro...
Boa semana de Carnaval e modorra...

Um comentário:

  1. Grande Clotilde! Espero que tenha se divertido à grande com os folguedos de Momo!! Abraços quarésmicos.

    ResponderExcluir